Janize Colaço   |   03/05/2018 15:37

Mobilidade: Paris agora conta com bicicleta elétrica compartilhada

Paris está sempre um à frente de muitas outras cidades quando o assunto é a mobilidade urbana  

Silvia Helena
Não é novidade: Paris está sempre um passo à frente de muitas outras cidades e capitais mundiais quando o assunto é a mobilidade urbana e compartilhada. Presente há mais de dez anos nas ruas parisienses, e oferecendo bicicletas em diferentes estações de metrôs, a Vélib agora conta a novidade oferecer bikes elétricas e da cor azul .

"Após uma temporada em reformas, as novas estações Velib e suas bicicletas chegaram para facilitar a vida dos parisienses e turistas. 'Novinhas em folha' as bicicletas verdes ou azuis 'pipocaram' pela cidade nestes últimos meses", revela a diretora da agência receptiva Hola Tour, Silvia Helena, na blogosfera do Portal PANROTAS.

As bicicletas motorizadas também estão espalhadas pela cidade e podem ser emprestadas de acordo com a necessidade dos usuários. As instruções, aliás, estão disponíveis no site da empresa — em francês, inglês e parcialmente em espanhol.

"Paris se coloca na pole position em direção a um futuro onde o Homem terá como maneira de locomoção somente meios de transportes ecológicos e compartilhados", afirma Silvia.

O artigo na na íntegra pode ser conferido no blog Direto de Paris neste link.

Tópicos relacionados