Henrique Santiago   |   16/05/2018 10:31

Trem que ligará três cidades da Flórida será inaugurado na sexta

O aguardado Brightline, expresso de trem do Sul da Flórida, realizou semana passada sua viagem inaugural. O serviço será inaugurado oficialmente no sábado (19) com promessas de desafogar o trânsito caótico da região.

Divulgação/Brightline
O aguardado Brightline, mais novo trem expresso da Flórida, realizou semana passada sua viagem inaugural. O serviço será inaugurado oficialmente no sábado (19) com promessas de desafogar o trânsito da região.

O trem que, segundo a empresa irá focar na hospitalidade, conectará West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami pelos trilhos. A abertura contará com oito viagens diárias ao Norte e oito ao Sul. O preço da viagem irá variar de US$ 3 a US$ 5 no fim de semana inaugural.

De acordo com a empresa, a fase dois do projeto começará a ser iniciada no decorrer deste ano e irá conectar o Miami Central ao aeroporto internacional de Orlando.
Divulgação/Brightline

Durante a celebração, o presidente e diretor de Operações da Brightline, Patrick Goddard, declarou que o Sul da Flórida tem o “pior tráfego” dos Estados Unidos. Mas esse fator problemático logo deixará de incomodar a população e os turistas.

“Estamos fazendo um investimento sem precedentes na Flórida e os benefícios podem ser vistos hoje por meio da criação de empregos e do lançamento do Brightline e do Miami Central. Acreditamos que o Miami Central será um marco significativo em Miami por gerações e a Brightline conectará o Estado de maneiras que nunca foram feitas antes”, afirmou.

O evento contou com a participação de autoridades e representantes locais que participaram do simbólico corte de fita.

Tópicos relacionados