Leonardo Ramos   |   03/10/2018 12:12

Trem direto para GRU estreia hoje; trajeto em 35 minutos

Transferência na Estação Engenheiro Goulart não é mais necessária com novo serviço; viagem passa a levar 35 minutos

Divulgação/ CPTM
Transferência na estação Engenheiro Goulart (foto) não é mais necessária; viagem passa a levar 35 minutos
Transferência na estação Engenheiro Goulart (foto) não é mais necessária; viagem passa a levar 35 minutos

O problema inicial do tempo de percurso de trem para o aeroporto de Guarulhos, que chegava a levar mais de duas horas, foi em parte solucionado hoje.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsável pela ligação, inaugurou hoje o serviço Connect, com trens que partem da estação Brás, na Linha 12-Safira, para o aeroporto internacional sem ter que fazer transferência na estação Engenheiro Goulart para a Linha 13-Jade, que leva até Guarulhos - antes, era impossível chegar ao aeroporto sem fazer essa transferência.

Com a nova opção, a CPTM promete que a viagem do centro da capital para o terminal de Guarulhos passa a levar apenas 35 minutos, informa a companhia. Sob a mesma tarifa de R$ 4 dos trens metropolitanos, o Connect contará com seis viagens em direção ao Brás e outras seis no sentido Aeroporto-Guarulhos, nos seguintes horários: 6h20, 7h, 7h40, 18h, 18h40 e 19h20.

Aos sábados, o serviço funciona apenas nos três horários matinais (6h20, 7h e 7h40); o Connect não funcionará aos domingos.

Vale lembrar que embora a troca de plataforma na estação Engenheiro Goulart não seja mais necessária com o novo serviço, as paradas no trajeto que vai do Brás até o aeroporto estão mantidas, que são três no caminho: Tatuapé (Linha 12-Safira), na própria Engenheiro Goulart, e na Guarulhos-Cecap, (Linha 13-Jade), antes de chegar no ponto final, a estação Aeroporto-Guarulhos. De lá o passageiro precisa pegar um ônibus para chegar nos terminais.

OPERAÇÃO ATUAL MANTIDA
A Linha 13-Jade, que faz o percurso estação Engenheiro Goulart-Aeroporto de Guarulhos, mantém o funcionamento atual, com trens fazendo o trajeto em intervalos de 20 minutos nos horários de maior movimento - 5h às 8h e 17h às 20h -, levando 30 minutos nos demais horários.

Tópicos relacionados