Victor Fernandes   |   04/02/2020 12:50 Atualizada em 04/02/2020 12:51

Eurostar confirma trem direto de Amsterdã para Londres

Desde 2018, a companhia de trens Eurostar oferece serviços diretos de Londres para Amsterdã. Mas por questões de imigração, não oferecia a rota de volta.

Eurostar
Nova rota direta começará dia 30 de abril
Nova rota direta começará dia 30 de abril
Desde 2018, a companhia de trens Eurostar oferece serviços diretos de Londres para Amsterdã. Mas por questões de imigração, não oferecia a rota de volta. Agora, a operação será realizada nos dois sentidos de forma direta, passando por Roterdã e Bruxelas.

Como o Reino Unido não participa do espaço Schengen, território europeu sem fronteiras nacionais, para as operações de trem saindo de Londres para outros países europeus acontecerem, é preciso que os passageiros realizem a imigração antes de embarcar. Existem postos em Londres, Paris, Bruxelas, e agora também em Amsterdã, possibilitando a rota completa da Eurostar.

"Nosso serviço direto completo marca um significativo avanço para os trens de alta velocidade e proporciona aos consumidores uma alternativa confortável e sustentável às companhias aéreas em uma das rotas mais requisitadas da Europa", afirmou o CEO da Eurostar, Mike Cooper.

Atualmente, existem três serviços diários de Londres para Amsterdã. A rota de volta começará com duas operações, com a intenção de aumentar para três, e depois quatro. Passagens serão vendidas a partir de 11 de fevereiro com as viagens partindo de Amsterdã começando no dia 30 de abril, e as que partirão de Roterdã com inicio em 18 de maio.

Tópicos relacionados