Marcel Buono   |   24/01/2019 10:20

OMT busca setor com mais pessoas com necessidades especiais

Plano da entidade internacional é, a partir da Espanha, difundir a ideia para todos os países que são seus membros ou afiliados

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização Nacional de Cegos da Espanha (Once) fecharam uma parceria que visa conscientizar e incluir mais profissionais com necessidades especiais dentro do mercado de trabalho turístico. O plano da entidade internacional é difundir a ideia para todos os países que são seus membros ou afiliados.

Pixabay/Stevepb
Para dar um pontapé inicial nesse planejamento, a Once atuará com seu braço de treinamentos, chamado Inserta Empleo, em processos seletivos de candidatos a cargos em empresas relacionados com Turismo e viagens na Espanha. A iniciativa conta com o financiamento do Fundo Social Europeu.

De acordo com um estudo da Once em parceria com o Observatório da Acessibilidade Universal no Turismo da Espanha, pessoas com necessidades especiais físicas ou mentais viajam com a mesma frequência que as demais, porém, o gasto médio individual é de 813 euros (cerca de R$ 3,5 mil), o que significa 150 euros a mais que a média geral.

Durante o evento que selou a parceria entre as organizações, um vídeo promocional em relação à campanha também foi divulgado. Confira abaixo, em espanhol:

Tópicos relacionados