Artur Luiz Andrade   |   18/05/2019 00:09   |   Atualizada em 23/05/2019 13:58

Veja fotos do último dia da Convenção Internacional MSC

Miami, San Juan, St. Thomas, St. Maarten e Nassau foram as paradas do MSC Seaside, durante a primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC

Emerson Souza
Rafael Sacomani, Marcio Genaro, Marco Aurelio Cardoso, comandante Di Palma, Renata Corbo, Eduardo Simões, Ignacio Palacios Hidalgo, Marcos Vinicius Souza e Christopher Soares
Rafael Sacomani, Marcio Genaro, Marco Aurelio Cardoso, comandante Di Palma, Renata Corbo, Eduardo Simões, Ignacio Palacios Hidalgo, Marcos Vinicius Souza e Christopher Soares
MSC SEASIDE - Miami, San Juan, St. Thomas, St. Maarten e Nassau foram as paradas do MSC Seaside, que levou mais de 150 agentes de viagens brasileiros que participaram da primeira Convenção Internacional da MSC, durante sete noites pelo Caribe. A segunda já está marcada: 29 de março, a bordo do MSC Meraviglia, saindo de Miami.

O que deu certo: a disponibilidade dos diretores e executivos da MSC Brasil em ouvir o feedback dos agentes de viagens sobre processos, roteiros, produtos, canais de comunicação e as ações tomadas na hora. Também o bom conteúdo levado em palestras, que falaram de tendências do Turismo, com oportunidades para os agentes, e reputação no mundo de redes sociais. O navio em si também foi estrela, já que é um dos mais novos na frota, fazendo diversos roteiros pelo Caribe. Foi muito bom ouvir da boca dos diretores da MSC os planos para o futuro, os novos segmentos que serão trabalhados e também que a aposta no Brasil é de longo prazo.

Também deu certo mostrar a esses agentes que dentro de um navio há várias experiências e momentos. De um evento, como a própria convenção, a um casamento, dos agentes de viagens Vilani Oliveira e Daniel Issa, da Cia. Tour. De confraternizações a momentos de lazer ao ar livre.

Sugestões para a segunda convenção: dividir por temas os momentos interativos com os agentes, para quem um assunto não tome muito espaço. Levar alguns desses agentes ao palco e também falar sobre técnicas de vendas, mais do que sobre produtos. Saber quem é o cliente e qual sua jornada é algo fundamental. Também as questões regionais devem ser enfocadas. E aidna criar algum momento de confraternização em uma das excursões, para que todos possam apreciar a excelência do trabalho da MSC na escolha dos fornecedores.

Ah sim, e o diretor Adrian Ursilli, que teve de sair na parada de St. Thomas, tem de ficar o roteiro inteiro. Está intimado pelos agentes. Levar executivos da matriz da MSC também pode ser uma boa opção para enriquecer a convenção.

E já há fila para novos casamentos, celebrações e comemorações a bordo. A Convenção Internacional de Vendas da MSC foi um passo ousado, trabalhoso, mas todos saíram mais enriquecidos e sabedores de que esse é um segmento de muito crescimento e que a MSC é uma das empresas que vão liderar essa nova fase das viagens marítimas no mundo. Que venha a segunda convenção.

Um último reconhecimento à equipe da MSC Brasil, que recebeu a todos com muito profissionalismo, carinho e dedicação. O escritório da MSC mudou-se para o MSC Seaside nesses dias.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros, com proteção GTA

Tópicos relacionados