Isabella Tagliapietra   |   06/08/2019 21:48 Atualizada em 06/08/2019 21:49

Recife inicia série de roadshows e firma campanha B2C em SP

A secretaria de Turismo de Recife reuniu diversos agentes na noite de hoje (6), com o objetivo de mostrar as diversidades turísticas que a cidade oferece.


Filip Calixto
Ana Paula Vilaça, secretária do Turismo do Recife
Ana Paula Vilaça, secretária do Turismo do Recife
Com o intuito de promover a capital pernambucana, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife promoveu, junto a ABIH Pernambuco e Recife Convention Bureau, um roadshow que teve como principal objetivo mostrar que a cidade é muito mais que sol e mar.

Nesta primeira etapa, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 100 pessoas que passaram por uma rodada de negócio com 17 empresas do destino nordestino. Logo depois, os agentes receberam uma capacitação sobre os atrativos pernambucanos, ministrada pela secretária de Turismo do Estado, Ana Paula Vilaça.

“Queremos que o turista vá até Recife e conheça a diversidade cultural que temos. Já somos conhecidos pelas nossas praias, agora queremos ser conhecidos pela nossa cultura local” afirmou a secretária.

Seguindo o caminho para se colocar também como uma capital histórica, Recife foi reconhecido como o primeiro destino brasileiro a entrar na Rede Internacional de Turismo Criativo, por oferecer atividades que proporcionam ao turista a oportunidade de participar de atividades culturais.

Para o público final


Além dos roadshows que passarão por algumas cidades brasileiras, a capital do frevo também fará ações direcionadas ao público final. Entre os dias 9 e18 de agosto, o Shopping Eldorado, em São Paulo, irá ser palco para a ação, que levará ao público a oportunidade de conhecer o outro Recife.

Para consolidar as compras dos potenciais clientes, a Secretaria de Turismo firmou acordos com as operadoras que estão presentes no shopping. Latam Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur venderão pacotes especiais para Recife.

Tópicos relacionados