Diego Verticchio   |   27/10/2012 13:29

Participação de OTAs repercute na reunião da Abav

A participação das OTAs na Feira da Abav, que antes do evento repercutiu de forma significativa no Blog Sem Reservas, de Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS, ainda gera discussão

A participação das OTAs na Feira da Abav, que antes do evento repercutiu de forma significativa no Blog Sem Reservas, de Artur Andrade, editor-chefe da PANROTAS, ainda gera discussão.

A conselheira da Abav, Jane Saldanha Costa, de Minas Gerais, defendeu a não participação dessas empresas no evento, sob alegação de que essas agências vendem para público direto. “E fazem isso com campanhas nacionais em horário nobre da TV, reunindo grandes artistas”. Para George Irmes, as OTAs não deveriam também fazer parte. “Na minha casa entra quem eu quero e se a Abav é nossa, temos o poder de decidir”.

Defendendo a participação das OTAs, Tereza Melo, presidente da Abav-GO, afirmou que essas agências on-lines fazem as pessoas viajarem mais e cabe a agência de viagem saber enfrentar a concorrência.

Antonio Azevedo lembrou que a Feira da Abav não é mais exclusiva para agentes de viagens. "A gente tem que se adaptar a esta nova realidade”, afirmou lembrando que acredita no papel do agente, independente do avanço das tecnologias.

Para Leonel Rossi, não "adianta ficar chorando" já que OTAs são realidades.

Tópicos relacionados