Savia Reis   |   10/01/2014 13:58

Sindetur-MG faz campanha de contribuição sindical

O Sindetur-MG começou o envio das guias de contribuição sindical nesta semana. As empresas de turismo do Estado – agências de viagens, operadores e transportadoras –, deveram pagar o boleto até o final do mês. “Com a contribuição, as empresas e o setor saem ainda mais fortaleci

O Sindetur-MG começou o envio das guias de contribuição sindical nesta semana. As empresas de turismo do Estado – agências de viagens, operadores e transportadoras –, deveram pagar o boleto até o final do mês. “Com a contribuição, as empresas e o setor saem ainda mais fortalecidos. O sindicato da categoria é responsável pela defesa dos direitos das empresas, além de representá-las junto aos mais diversos órgãos e entidades”, explica o presidente da entidade, Eugênio Aguiar.

As empresas do setor receberão também uma carta explicativa da entidade com informações sobre a procedência legal da contribuição, tabela que incide sobre a cobrança. Se o pagamento da taxa não for efetuado, haverá penalidade com multas e juros e caso não seja feito um acordo, a cobrança pode ser feita judicialmente.

O valor da contribuição varia de R$ 85,49 (para os agentes de viagens ou trabalhadores autônomos do setor, não organizados em empresa) passando por R$ 170,98 (contribuição mínima para empresas) até chegar ao valor máximo de R$ 80.472,70 (empresas com capital social superior a R$ 220 milhões).

CAMPANHA
Para reforçar, o Sindetur-MG iniciou uma campanha com foco na contribuição sindical. A campanha, desenvolvida pelo Grupo Z Comunicação, faz um reposicionamento de marca, com foco no crescimento da demanda do setor, por conta da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. “O Sindetur-MG busca uma atuação mais próxima das empresas associadas, com a ampliação de sua base, atraindo mais associados e fortalecendo o turismo no Estado. As peças desenvolvidas projetam esse fortalecimento institucional da entidade, por meio de uma nova identidade corporativa, além de ações de marketing direto e mídia exterior em backbus e outdoor em Belo Horizonte e região, inicialmente”, conclui o diretor de Planejamento e Criação do Grupo Z, Levi Lobato.

Tópicos relacionados