Renê Castro   |   21/07/2015 21:03

Feirão Flytour causa polêmica entre agentes santistas

Durante reunião entre agentes de viagens da Baixada Santista e a diretoria da Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo (Aviesp), o Feirão da Flytour, marcado para 2, 3 e 4 de outubro, em Santos (SP), foi motivo de revolta por parte dos 35 profissionais que participam do encontro.

SANTOS (SP) - Durante reunião entre agentes de viagens da Baixada Santista e a diretoria da Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo (Aviesp), o Feirão da Flytour Viagens foi motivo de revolta por parte dos cerca de 35 profissionais presentes ao encontro.

LEIA TAMBÉM
Agentes querem sistema sobre saúde de operadoras

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, informou os participantes que ligou hoje para o presidente do Flytour Viagens, Michael Barkoczy, para falar sobre o evento e teve como resposta todos os detalhes da realização do encontro, que, segundo Barkoczy, tem o interesse de movimentar os produtos da Flytour na região, respeitando a intermediação dos agentes de viagens.

“O Michael [Barkoczy] se colocou novamente à disposição para falar com o mercado santista e tirar todas as dúvidas sobre o encontro. É a oportunidade que vocês têm de questioná-lo sobre tudo o que incomoda”, revelou ele.

A informação, porém, não bastou. Entre as muitas contestações, foi levantada, inclusive, a possibilidade de um boicote ao feirão. Para alguns profissionais, chega a ser absurdo o fato de a Flytour Viagens exigir que os agentes participantes vistam a camisa da operadora para atender o consumidor durante o evento. “Não somos funcionários deles. Por que não podemos distribuir o nosso cartão para o cliente?”, questionou uma agente.

Em tempo: dos cerca de 90 espaços disponibilizados para agências, apenas 30 são de Santos e dez de outras cidades da Baixada Santista.

Atualizado às 21h41

Tópicos relacionados