Karina Cedeño   |   04/09/2016 12:04

Agentes de sucesso dão 8 dicas para ampliar as vendas

Se tem uma questão que vive rondando a mente dos agentes de viagens que vendem lazer, tanto em bons ou em maus momentos do mercado, é: “Como eu posso aumentar minhas vendas?”. A pergunta foi feita a oito mulheres bem-sucedidas no mercado de Turismo. Confira a resposta de c


Se tem uma questão que vive rondando a mente dos agentes de viagens, é essa: “Como eu posso aumentar minhas vendas?”. Para solucionar o caso, esta pergunta foi feita a oito mulheres bem-sucedidas no mercado de Turismo. Confira a resposta de cada uma delas:

1- Invista em seus clientes atuais
“Se você não está pensando em seus clientes neste momento, pode ter certeza de que alguém está, seja a propaganda da televisão ou a fabricante de carros. Da mesma forma como a gente recebe diariamente diversos e-mails de propaganda, também devemos lembrar sempre o cliente de que estamos no mercado. Comece de forma simples, mas comece”. (Dica da diretora de Lazer da Worldview Travel, Elaine San Juan).

2. Transforme seus clientes em seus defensores
"Planeje a melhor viagem que você puder para cada um de seus clientes, usando novas tecnologias que o coloquem à frente da concorrência. Quando você puder surpreender e encantar, lembrando que um aniversário ou evento futuro seria o motivo perfeito para uma viagem, e você entregar esta viagem de forma extraordinária, seus clientes irão se tornar seus melhores defensores para amigos e familiares”. (Sugestão da VP executiva da American Express Travel em Nova York, Claire Bennett).

3. Concentre suas vendas em poucos fornecedores
“Agências que apostam em um grupo de fornecedores favoritos, em vez de espalhar as vendas entre múltiplos parceiros, conseguem aumentar mais rápido o seu volume de vendas. Vemos agências trabalharem de maneira bastante próxima a seus fornecedores e receberem em troca ajuda deles para aumentar sua carteira de clientes. Fornecedores farão isso se você realmente apoiá-los”. (Frase da diretora de Marketing da Travel Savers, Nicole Mazza).

4. Alavanque o poder da tecnologia de Marketing
“O futuro das viagens está na intersecção entre o marketing e a tecnologia – ou seja, ferramentas tecnológicas dirigidas por iniciativas de marketing estratégicas. Por exemplo, campanhas de e-mail inteligentes que mantêm contato com os clientes das agências diversas vezes durante o processo de compra, com o intuito de facilitar o trabalho do agente”. (Dica da CEO e fundadora da Cruise Planners, Michelle Fee).

5. Use ferramentas tecnológicas, mas mantenha a personalização
“Equilibre o uso da tecnologia com o seu toque pessoal. Sou uma grande defensora da manutenção do relacionamento com o cliente, ou seja, do ato de capturar clientes em potencial com o objetivo de torná-los repeaters. Engaje-se em promover conversas tanto via mídias sociais quanto pelo telefone. Lembre-se de tornar isso mais pessoal e construir uma relação de amizade nos negócios, o que irá diferenciá-lo e adicionar valor ao seu relacionamento”. (Dica do presidente da Nexion, Jackie Friedman)

6. Afilie-se a uma marca grande
“Uma maneira de expandir sua base de clientes e crescer nas vendas é afiliar-se a uma grande marca. Isso pode ser feito por meio de um sistema de franquias ou de uma agência hospedeira, da qual o agente pode aproveitar a tecnologia, os recursos de negócios e as oportunidades de treinamento para ganhar vantagem. Você terá acesso a materiais exclusivos para passar aos seus clientes, além de especialistas e programas dedicados a fazer crescer o seu volume de negócios”. (Conselho da vice-presidente sênior da CruiseOne/Dream Vacations and Cruises, Debbie Fiorino).

7. Acostume-se a promover as vendas sozinho
“Se você é um agente de viagens independente e tem que encontrar por si mesmo os próprios clientes, é importante se sentir confortável nesta função. Use as mídias sociais, crie um blog e encontre um nicho pelo qual seja apaixonado. Esteja certo de pedir referências a seus clientes. É a forma mais barata e fácil de conseguir mais deles”. (Sugestão da co-presidente da Valerie Wilson Travel, Kimberly Wilson Wetty).

8. Sempre peça referências
“Agentes de viagens de Lazer podem aumentar suas vendas por meio do boca a boca. Peça referências a seus clientes. Esta é a melhor e mais simples estratégia a seguir”. (Dica da presidente da MTravel, Andi Mysza).

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