Diego Verticchio   |   21/09/2016 08:41

Em baixa? Geração Z é quem mais usa agente de viagens

Uma pesquisa feita pela American Society of Travel Agents nos Estados Unidos revela que a geração Z, formada por pessoas nascidas a partir de 1995, é quem mais utiliza os serviços de um agente de viagens na hora de planejar a viagem. O resultado chama atençã



Uma pesquisa feita pela American Society of Travel Agents nos Estados Unidos revela que a geração Z, formada por pessoas nascidas a partir de 1995, é quem mais utiliza os serviços de um agente de viagens na hora de planejar a viagem. O resultado chama atenção já que pessoas dessa geração nasceram já dentro de um ambiente 100% digital.

Realizada exclusivamente nos Estados Unidos, a pesquisa apontou que jovens dentro deste perfil são mais exigentes em relação à qualidade e por isso buscam ajuda de um especialista na hora de fechar a viagem. O estudo revelou ainda que por conta desta preferência, os viajantes economizam US$ 452 e quatro horas de planejamento por viagem.

Ainda segundo o estudo, que foi realizado em mais de 14 mil domicílios nos EUA, 30% deles usaram o serviço pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

Tópicos relacionados