Luciano Palumbo   |   30/03/2007 09:56

Tam inicia hoje Milão de olho em LAX e Madri

Tam inicia hoje Milao de olho em LAX e Madri A Tam lancou ontem (29), durante jantar para agentes, operadores e funcionarios, o novo voo Sao

A Tam lançou ontem (29), durante jantar para agentes, operadores e funcionários, o novo vôo São Paulo-Milão. A primeira saída acontece hoje partindo de Guarulhos às 19h com chegada no aeroporto de Malpensa, na Itália, às 11h40 de amanhã. No total, serão sete freqüências semanais operadas por aeronaves MD-11, com capacidade para 280 passageiros, sendo três na primeira classe, 49 na executiva e 230 na econômica.

Segundo o vice-presidente comercial da Tam, Wagner Ferreira (foto), esta rota é um velho sonho da companhia aérea. "É a realização de mais um sonho da família Tam”, comentou. “Vamos usar no máximo por 15 meses os MD-11. Estamos aguardando a chegada dos quatro Boeing 777, entre agosto e outubro de 2008, para atender a rota de Milão e aumentarmos assim nossa capacidade para 362 assentos", emendou.

Nos vôos para Milão, os passageiros de 1ª classe e business terão serviço de transfers entre aeroporto-hotel-aeroporto. Outra novidade, segundo Ferreira, será o direito desses passageiros de freqüentar uma sala vip com internet e uso de telefone celular gratuitamente. Ele ainda ressaltou que a companhia poderá voar para Los Angeles, nos EUA, e Madri, na Espanha, até o fim do ano. “Isso vai depender muito da situação de mercado e da relação comercial entre os países”, disse.