Marjori Schroeder   |   31/08/2007 13:23

Varig recebe mais aviões para expansão internacional

Varig recebe mais avioes para expansao internacional A Varig, que no proximo dia 20 inicia a operacao da rota Sao Paulo-Paris-Roma, possui d

A Varig, que no próximo dia 20 inicia a operação da rota São Paulo-Paris-Roma, possui duas aeronaves Boeing 767-300 para utilizar em suas operações internacionais. Em setembro, a companhia recebe mais dois aviões deste modelo para serem aproveitados nas rotas de longo curso. Até o final do ano, a empresa receberá mais três Boeing 767-300, totalizando oito na frota. “A chegada destes equipamentos vai nos permitir cumprir o plano de rotas internacionais estipulado no momento da compra da Varig pela Gol”, afirmou o diretor comercial da aérea, Lincoln Amano (foto). No doméstico a Varig utiliza o Boeing 737-800. Esta frota também deve receber novos aviões.

Em outubro, a empresa pretende começar a voar para Madri e Cidade do México. Ainda neste ano, serão inaugurados os vôos para Santiago, Montevidéu e Londres. Atualmente, a empresa está com duas freqüências diárias para Frankfurt, além das operações para Caracas e Bogotá. Já a operação para Buenos Aires continua interrompida. As autoridades governamentais da Argentina não liberaram a operação da Varig no país. “Inicialmente, eles alegaram falta de documentação. Já foi provado que tudo está correto. Por isso, esta questão já saiu do âmbito comercial e estratégico e agora é uma discussão de diplomacia entre os países”, explicou o diretor. A empresa tem autorização do governo brasileiro para operar sete vôos diários para a capital argentina. Quando foram interrompidos os vôos, a companhia estava com cinco freqüências diárias entre os dois países.

Os novos vôos internacionais vão garantir, segundo Amano, a continuidade dos trabalhos que Varig vem fazendo de transportar, além dos brasileiros, passageiros de países como Colômbia e Venezuela para a Europa.

Além disso, a partir de amanhã, a companhia entra novamente para a Câmara de Compensação, a ICH (International Clearing House), que facilita à companhia as vendas interline.