Marjori Schroeder   |   06/12/2007 11:22

Tam muda serviço de bordo e interior das aeronaves

Tam muda servico de bordo e interior das aeronaves Com o objetivo de valorizar as tradicoes da Tam, a companhia apresentou ontem, em Sao Pau

Com o objetivo de valorizar as tradições da Tam, a companhia apresentou ontem, em São Paulo, os novos conceitos a bordo que serão implementados nas aeronaves de longo trecho a partir de 2008. As mudanças começam pelo novo design do interior dos aviões, elaborado pela arquiteta Aline Cobra.

As cores frias como o cinza e o azul usadas nos estofados e carpetes foram substituídas por tons mais suaves. A luz ganhou uma tecnologia avançada que simula o nascer e o pôr-do-sol. Este novo conceito estará presente, inicialmente, nas aeronaves que chegam a partir deste mês. Os aviões que já estão em operação nas rotas internacionais vão passar pelas mudanças a partir do momento que passarem pelo Check C (etapa mais longa de manutenção, que normalmente acontece uma vez ao ano).

Além do ambiente, os passageiros das classes primeira e executiva vão encontrar novas louças e um cardápio diferenciado. “Percebemos que os passageiros não querem pratos requintados, por isso elaboramos um menu com produtos de qualidade, porém simples. Toda a base da elaboração dos pratos será o azeite de oliva, dando um tom mediterrâneo ao cardápio”, explica a gerente de Marketing da Tam, Manoela Amaro, que foi a grande anfitriã da festa.

A carta de vinhos também terá novo conceito a partir de janeiro. O sommelier Arthur Azevedo afirmou que seguiu o lado oposto da moda atual. “Hoje, se valoriza muito os vinhos do novo mundo, esquecendo que é na Europa que estão os vinhos mais tradicionais. Na nossa carta só haverá vinhos europeus”, explicou Azevedo. Tanto na executiva quanto na econômica serão oferecidos cinco opções de vinhos e champanhes. “Tudo isso reforça a tradição e o espírito de receber da Tam, que nunca foram deixados de lado”, afirmou a presidente do Conselho da Tam, Maria Cláudia Amaro.

Além das mudanças apresentadas ontem, Manoela lembrou do recém-lançado Tam nas Nuvens, novo conceito de entretenimento a bordo, que terá revista totalmente remodelada, além de novos programas de TV, filmes, música e jogos.