Artur Luiz Andrade   |   13/05/2008 16:42

Varig usará aeronave da Flex (a antiga Varig)

Varig usara aeronave da Flex (a antiga Varig) A Flex Linhas Aereas e a VRG – que hoje opera a marca Varig e pertence ao grupo Gol – iniciam,

A Flex Linhas Aéreas e a VRG – que hoje opera a marca Varig e pertence ao grupo Gol – iniciam, na próxima quinta-feira um acordo comercial e operacional assinado na última semana. Por meio do contrato, que segue o formato ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance, Insurance), a Flex cederá sua aeronave e tripulações, e garantirá a manutenção e os seguros para operar linhas da Varig.

Os vôos operados neste acordo permanecem na malha da Varig e continuam sendo comercializados pela empresa, não havendo qualquer alteração na rotina dos passageiros que utilizam estas linhas. “O passageiro continuará recebendo o mesmo padrão de qualidade de serviços que atualmente é oferecida nos vôos da Varig, inclusive o serviço de bordo”, afirma Nilson Guilhem, gerente Comercial da Flex. “O cliente somente perceberá pequenas diferenças quando embarcar numa aeronave com as cores da nova empresa e for recepcionado a bordo por uma tripulação vestindo uniformes da Flex”, completa Lincoln Amano, diretor Comercial da Varig.

No momento da venda dos bilhetes, o cliente será informado que o vôo naquela rota faz parte de um acordo entre as duas empresas e que será operado pelo equipamento Flex. Além disso, será feito um anúncio informando a parceria entre as duas companhias e um comissário da Varig também estará a bordo para, junto com os comissários da Flex, esclarecer qualquer dúvida entre os passageiros.

A parceria entre as duas empresas começa com a operação pela Flex do vôo RG 2212 saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim no Rio de Janeiro às 18h20m, com destino a Brasília, onde chega às 20h20m. A aeronave segue para Manaus às 21 horas chegando à capital amazonense às 23h.

No dia seguinte, 16, o Boeing 737 da Flex inicia o vôo RG 2215, deixando Manaus às 4h10 rumando para Brasília onde chega às 8h30 e de onde sai com destino ao Rio de Janeiro às 9h para chegar ao Aeroporto Tom Jobim às 10h50.

Em seguida a Flex assume os vôos RG 2210 (Rio-Brasília) e RG2217 (Brasília-Rio). E, às 18h20, repete a mesma programação do vôo RG 2212. Todos os vôos operados pela Flex terão freqüência às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos.

Aos sábados, Flex mantém seu programa de fretamentos destinado a operadoras e agências de turismo nacionais e internacionais.