Artur Luiz Andrade   |   07/10/2008 11:32

Turkish Airlines vai voar para o Brasil

Turkish Airlines vai voar para o Brasil O vice-presidente da Turkish Airlines, Orthan Fivrikaya, esta, neste momento, em Sao Paulo, particip

O vice-presidente da Turkish Airlines, Orthan Fivrikaya, está, neste momento, em São Paulo, participando do anúncio da entrada da Tam na Star Alliance. O VP aproveitou a oportunidade para afirmar que, em 12 meses, a empresa vai ter vôos entre o Brasil e a Turquia.

A operação será três vezes por semana e fará a rota Turquia (Istambul)-Senegal (Dakar)-Brasil (São Paulo). O vôo terá duração total de aproximadamente 15 horas, sendo que o trajeto entre Turquia e Senegal dura sete horas e a viagem entre o Senegal e o Brasil mais sete horas, além do tempo da escala. "Nosso foco será o fluxo de passageiros corporativas entre os três países, além do potencial da Turquia como destino turístico", explicou Fivrikaya.

No ano passado, a Turkish Airlines tornou-se uma das companhias aéreas com crescimento mais rápido entre as empresas aéreas européias, em termos de capacidade e de aumento de tráfego.