Felipe Niemeyer   |   09/01/2009 18:06

Voos da El Al serão com B-777 e iniciam em 2 de maio

Voos da El Al serao com B-777 e iniciam em 2 de maio A El Al inicia as operacoes diretas para o Brasil, ligando Tel Aviv, em Israel, a Sao P

A El Al inicia as operações diretas para o Brasil, ligando Tel Aviv, em Israel, a São Paulo (GRU) no dia 2 de maio. “Vamos começar com três voos semanais – aos sábados, às segundas e às quartas –, mas a nossa intenção é ter uma frequência diária em até três anos”, disse o chefe executivo da companhia israelense para a Europa Oriental e a América do Sul, Itshak Cohen, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. O avião que vai fazer a rota será o Boeing 777 com 280 lugares, sendo 12 na primeira, 38 na executiva e 280 na econômica, e a viagem terá uma duração média de 14h30.

Cohen disse que ainda não pode revelar informações referentes a preços e acordos de distribuição com as aéreas brasileiras, pois aguarda uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Vamos ter uma reunião com executivos da Anac nesta segunda (dia 12), em Brasília”, disse ele. “Nossa aposta é grande com esse voo para nichos como étnico, corportativo, religioso e turístico, inclusive que combinem outros países da região, como a Jordânia, a Turquia e o Egito, além do setor de cargas.”

Segundo Cleo Ickowicz, do Ministério de Turismo de Israel no Brasil, também presente na coletiva de imprensa, disse que em 2008 três milhões de turistas visitaram o país, sendo 30 mil do Brasil. “Pretendemos levar 70 mil brasileiros e passageiros de outros países sul-americanos por ano a Israel”, enfatizou Cohen. “Acreditamos que o fluxo de brasileiros a Israel possa receber um incremento de 8% no primeiro ano e 5% nos demais anos com os nossos voos”, finalizou o executivo da El Al.