Maria Izabel Reigada   |   30/10/2009 12:11

Com voo para POA, Taca aumenta em 21% oferta

Taca realiza festa na Embaixada do Brasil em Lima para lançar voo entre a capital peruana e Porto Alegre, com início em 3 de dezembro.

Depois da festa realizada em Porto Alegre, na quarta-feira, lançando o voo da Taca entre a capital gaúcha e Lima, no Peru, agora é a vez do lançamento peruano. Na próxima quarta-feira, dia 4, a empresa aérea reúne o trade peruano para apresentar a novidade em Lima. O evento ocorre na Embaixada do Brasil em Lima. “Temos recebido muito apoio das autoridades brasileiras, com destaque para a EMBRATUR, na promoção do novo voo”, conta a gerente de Comunicação da Taca, Inés Elejalde Franco, que visitou nesta manhã a redação da PANROTAS.

As três frequências semanais ligando Porto Alegre a Lima começam em 3 de dezembro, em operação realizada com o Airbus 319, com 120 assentos. Os novos voos somam-se às dez frequências semanais entre São Paulo e Lima e aos quatro voos por semana do Rio para a capital peruana, totalizando 17 voos por semana a partir de dezembro. “Aumentamos em 21% nossa oferta entre Brasil e Peru”, diz a gerente da Taca. Com o início das operações, o Brasil passa a dividir com a Colômbia – onde a Taca está presente em três cidades – o posto de país sul-americano com maior número de destinos atendidos pela Taca a partir de Lima, hub da empresa.

Os voos de Porto Alegre terão saída às terças, quintas e sábados, às7h05, com duração de aproximadamente cinco horas. O retorno de Lima é às segundas, quartas e sextas, às 22h15. A tarifa promocional de lançamento é de US$ 499, ida e volta.

Tópicos relacionados