Claudio Schapochnik   |   21/03/2011 19:35

Alitalia terá 20 jatos da Embraer via leasing

A Embraer e a Alitalia concluíram hoje um acordo para a entrega de 15 jatos Embraer 175 e cinco Embraer 190, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros

A Embraer e a Alitalia concluíram hoje um acordo para a entrega de 15 jatos Embraer 175 e cinco Embraer 190, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros.

O início das entregas desses jatos para a Alitalia está previsto para o terceiro trimestre de 2011. O Embraer 175 será configurado com 88 assentos, e o Embraer 190 com 100 assentos, ambos em classe única.

Os aviões serão utilizados nas malhas domésticas e europeias da aérea italiana e ficarão baseados em sete aeroportos italianos: Catânia, Fiumicino (Roma), Linate e Malpensa (Milão), Nápoles, Turim e Veneza.

As 20 aeronaves novas substituirão e modernização, gradativamente, a atual frota da Alitalia, composta por 16 aviões regionais.

“A escolha dos jatos da Embraer é o resultado de uma análise abrangente que incluiu todos os principais profissionais da Alitalia e utilizou um método inovador que considerou a opinião dos clientes mais assíduos”, disse o CEO da Alitalia, Rocco Sabelli.

Tópicos relacionados