Danilo Teixeira Alves   |   01/12/2011 17:27

FAA certifica operação conjunta entre UA e Continental

A United Continental Holdings, Inc. recebeu da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a autorização para o certificado de operação conjunta da United Airlines e Continental Airlines

A United Continental Holdings, Inc. recebeu da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a autorização para o certificado de operação conjunta da United e Continental Airlines. No momento, não estão previstas mudanças no atendimento e os clientes deverão recorrer aos sites de cada empresa para realizar compras de passagens.

No entanto, a partir do primeiro trimestre de 2012, as empresas migrarão para um sistema único de reservas – que será o momento, do ponto de vista do cliente, em que as companhias começam a funcionar como uma só empresa. As duas companhias passaram por um rigoroso processo que durou 18 meses no qual alinharam seus procedimentos e políticas de operação com o objetivo de obter o certificado da FAA.

“Gostaria de agradecer a equipe da United, Continental, FAA, Departamento de Transportes e tantas outras autoridades em todo o mundo que dedicaram tanto tempo e esforço para que pudéssemos alcançar este certificado de operação conjunta”, declarou o presidente e CEO da United, Jeff Smisek.

Tópicos relacionados