Claudio Schapochnik   |   25/09/2012 14:20

Aérea de Myanmar (Ásia) vai utilizar jato Embraer

A Myanma Airways, companhia aérea nacional de Myanmar, país do Sudeste Asiático, comprou dois jatos Embraer 190 sob contrato de arrendamento com a empresa de leasing e financiamento GE Capital Aviation Services

A Myanma Airways, companhia aérea nacional de Myanmar, país do Sudeste Asiático, comprou dois jatos Embraer 190 sob contrato de arrendamento com a empresa de leasing e financiamento GE Capital Aviation Services (Gecas). Os aviões são os primeiros jatos modernos de 100 assentos a serem introduzidos no país. As aeronaves serão entregues até o final deste ano.

Cada E190 está configurado com 100 assentos em classe única, e os dois jatos são parte do plano de modernização da frota da companhia aérea. Além de utilizá-los em rotas domésticas, o alcance dos E190, de 4.440 quilômetros (2.400 milhas náuticas), permitirá à Myanma Airways voar para novos destinos na Ásia.

Fundada em 1948, a Myanma Airways é única companhia aérea estatal de Myanmar. Atualmente serve a grande maioria dos destinos domésticos a partir da principal base operacional, o Aeroporto Internacional de Yangon. Ao final de 2012, a Myanma Airways iniciará operação de voos internacionais. Site: www.myanmaairways.aero.

Tópicos relacionados