Francieli Spadari   |   21/09/2013 01:27

Conheça as operadoras parceiras da RAM no Brasil

A noite que oficializou a volta do voo da Royal Air Maroc para o Brasil em 9 de dezembro, também marcou o anúncio da parceria entre a Royal Maroc e um pool de operadoras brasileiras, que venderão em conjunto voos charteres no mês de novembro e terão bloqueios nos voos regulares a partir de dezembro.

A noite que oficializou a volta do voo da Royal Air Maroc para o Brasil em 9 de dezembro, também marcou o anúncio da parceria entre a Royal Maroc e um pool de operadoras brasileiras, que venderão em conjunto voos charteres no mês de novembro e terão bloqueios nos voos regulares a partir de dezembro. O grupo é composto pela Flot Viagens, Flytour Viagens, JVS Tour Operator, Nascimento Turismo, New Age, Raidho, Schultz e Visual Turismo.

“O Marrocos tem cultura muita rica, é um destino muito vendido na Europa e cremos que também fará muito sucesso aqui. Então falamos com as operadoras e lançamos um voo fretado de 1o a 20 de novembro. A Royal antecipou o início dos voos regulares para 9 de dezembro e, a partir de 20 de dezembro, teremos 80 lugares garantidos nestes voos. Para divulgar o destino faremos treinamentos em aproximadamente 18 cidades brasileiras”, explicou o diretor da Travelers, Fouad Khalil. A operadora é parceria da Royal Air Maroc e do Turismo do Marrocos.

O presidente da Schultz, Aroldo Schultz, contou que participou do projeto desde o início em parceria com o turismo de Marrocos e a Travelers. “É um trabalho que vem acontecendo há mais de seis meses”, disse. O primeiro voo do fretamento em novembro será com um famtrip que levará agentes de viagens para conhecer o destino. “Esse megafam foi lançado durante a Abav. Nossa equipe de profissionais apresentou a novidade para os agentes de viagens e, em três dias, lotou o avião. Os agentes estão investindo para conhecer esse destino”, informou Schultz.

A maioria dos operadores confirmou que o destino Marrocos ainda não tem muito volume de vendas, porém eles estão confiantes e apostam que, com a chegada do voo direto, as vendas aumentarão consideravelmente. “O destino é um desejo da população”, disse o diretor da Nascimento, Plínio Nascimento. “É um novo voo com uma companhia aérea buscando o operador para montar um pacote. Acho que é o caminho correto da formatação do produto”, completou.

A Visual inicia várias ações de promoção. “Estamos lançando no site as informações e faremos treinamentos e outras iniciativas. Como o pool é muito unido, tudo começa a partir de agora”, disse o gerente de Vendas da Visual, Valter Onishi. “Começamos as operações da New Age com destinos exóticos, então há muitos anos trabalhamos com o Marrocos. Esta é uma grande oportunidade para um destino tão rico em cores, cheiros e sabores. Com o voo direto abrangeremos um número maior de passageiros e isso vai impulsionar muito o destino”, disse Carla Davidovich, da New Age.

“O mercado precisa de novidades e tenho certeza que, com essa ligação direta, teremos chance de levar muitos brasileiros para lá. Os valores dos pacotes são muito convidativos. Tenho certeza que será um grande sucesso”, disse o presidente da Flytour Viagens, Michael Barcokzy. A supervisora de operações da Flot, Vilmara Souza, disse que as expectativas são grandes, “pois conseguiremos ter mais voos para a Europa e conciliar o Marrocos e, consequentemente, vender mais esse destino.”

“Queremos aumentar nossas vendas com o novo voo em 17%. Com todas as operadoras juntas criaremos boas expectativas e bons negócios, tanto para o cliente, quanto para o agente e para nós também”, disse o diretor da JVS, Manuel Nogueira. “A Raidho leva muitos grupos para o Marrocos e com esse voo direto pretendemos fomentar e projetar muito mais o destino”, concluiu a diretora da Raidho, Lucila Nedelciu.

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