Diego Verticchio   |   14/03/2014 15:16

Infraero autoriza obras de ampliação em Londrina (PR)

A melhoria representa um investimento de R$ 3,3 milhões e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial

A Infraero assinou ontem a ordem de serviço autorizando as obras de implantação de um módulo operacional no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR), que ampliará a área de embarque e também o saguão do terminal paranaense. A melhoria representa um investimento de R$ 3,3 milhões e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial.

A nova estrutura a ser montada, com área de 1,2 mil m², deverá contar com quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários.

Um diferencial do módulo é que ele seguirá diretrizes de sustentabilidade ambiental: a estrutura contará com um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde (técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação). Algumas das vantagens do telhado verde são a facilitação da drenagem (o que torna o espaço menos vulnerável a goteiras, por exemplo), melhor isolamento termoacústico e a contribuição para purificar o ar no entorno da estrutura.

Tópicos relacionados