Maria Izabel Reigada   |   04/04/2014 14:47

Concessão de Confins será assinada segunda-feira

Na segunda-feira, dia 7, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, participa da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins. O contrato será assinado entre a Anac,

Na segunda-feira, dia 7, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, participa da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins. O contrato será assinado entre a Anac, a Infraero e a concessionária BH Airport, formada pelo Grupo CCR e pelas operadoras Flughafen Munchen e Flughafen Zürich AG. A concessionária, por meio da Aerobrasil, venceu o leilão realizado em novembro, junto com o Aeroporto do Galeão, no Rio, que teve seu contrato assinado na última quarta-feira, dia 2.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, estão previstas melhorias para o aeroporto já no curto prazo, entre elas a reforma de banheiros, modernização da sinalização e acesso gratuito à internet wi-fi, conforme estabelecido no Plano de Ações Imediatas. O Aeroporto de Confins tem movimento de 10,4 milhões de passageiros/ano, mas o projeto prevê que em 2043, quando termina o prazo de concessão, a capacidade seja ampliada para 43 milhões de passageiros/ano.

Tópicos relacionados