Maria Izabel Reigada   |   09/05/2014 11:11

Brasil tem melhor resultado do Grupo Latam em abril

O tráfego de passageiros cresceu 4,1% em abril para as companhias aéreas do Grupo Latam, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A capacidade, no mesmo período, diminuiu 2,2%, com load fator de 82,4%, ou cinco pontos percentuais a mais que em abril de 2013.

O tráfego de passageiros cresceu 4,1% em abril para as companhias aéreas do Grupo Latam, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A capacidade, no mesmo período, diminuiu 2,2%, com load fator de 82,4%, ou cinco pontos percentuais a mais que em abril de 2013. O tráfego doméstico de passageiros na operação do Grupo Latam em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 4,3%, enquanto a capacidade manteve-se estável. Com isso, a média de ocupação foi de 77,8%, ou 3,2 pontos percentuais superior ao resultado de abril do ano passado.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil aumentou 8,3%, enquanto a capacidade diminuiu 1,3%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 7,2 pontos percentuais, chegando a 80,9%. O tráfego internacional de passageiros aumentou 1,5%, e a capacidade diminuiu 3,5%, com taxa de ocupação internacional de 84,9%, superior 4,2 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O tráfego de cargas do Grupo Latam diminuiu 11,5% e a capacidade diminuiu 11,5%. Como consequência, o load factor manteve-se estável em 61,1%. “A diminuição no tráfego e na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de aeronaves cargueiras provocada pelo enfraquecimento da produção sazonal na América Latina”, diz o comunicado do Grupo Latam.

Tópicos relacionados