Da Redação   |   04/06/2014 12:19

Delta cresce 7% em receita por passageiro em maio

A Delta Air Lines anunciou seu relatório financeiro e operacional para maio de 2014. A receita unitária consolidada por passageiro (PRASM) para o mês de maio teve crescimento de 7%

A Delta Air Lines anunciou seu relatório financeiro e operacional para maio de 2014. A receita unitária consolidada por passageiro (PRASM) para o mês de maio teve crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior devido os ganhos de capital nos mercados doméstico e transatlântico, em especial com o fortalecimento dos hubs em Atlanta, Nova York e Seattle.

A performance operacional da Delta manteve-se sólida, com a taxa de conclusão dos voos na casa dos 99,9%, e a taxa de pontualidade alcançando 84,4%.

A Delta Air Lines serve a mais de 165 milhões de passageiros por ano. Este ano, a Delta foi nomeada como a Companhia Aérea do Ano em pesquisa realizada pela revista Air Transport World e foi incluído no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela terceira vez em quatro anos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 333 destinos, em 64 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global Skyteam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia.

Tópicos relacionados