Diego Verticchio   |   22/07/2014 18:02

Delta aposta em redes sociais para aumentar share

ATLANTA - Com perfil no Twitter e fanpage brasileira no Facebook, a Delta Air Lines está investindo cada vez mais nas redes sociais para aumentar sua participação no Brasil

ATLANTA - Com perfil no Twitter e fanpage brasileira no Facebook, a Delta Air Lines está investindo cada vez mais nas redes sociais para aumentar sua participação no Brasil. Para isso, a empresa conta com profissionais atuando em São Paulo e Atlanta e Miami, nos Estados Unidos.

Com mais de 130 mil fãs brasileiros na fanpage e com média de um post diário, a fanpage da empresa, criada em 2012, já é a segunda em engajamento entre as companhias aéreas internacionais com perfis brasileiros no Facebook, segundo a ferramenta de medição Social Brakers. Atualmente, o alcance dos posts chega a dois milhões de usuários. Já o Twitter conta com 423 seguidores. No entanto, o perfil @DeltaAjuda serve como assistência ao passageiro e não para engajamento.

“Temos como objetivo principal promover os produtos da empresa, mas também atuamos como canal direto com o cliente. Hoje temos um nível de interação muito interessante. Conseguimos atender nossos clientes com agilidade. Claro que em casos mais complexos, como extravio de bagagens, demoramos no máximo 48h para dar uma solução, mas nosso tempo médio para finalizar uma conversa é de menos de dez minutos”, garante o gerente de Marketing para América Latina, Fabio Mendes (foto).

No Twitter esse tempo tende a ser menor. Assim que o usuário envia uma mensagem ela cai diretamente na máquina (ou smartphone) de Fabio e da Renata Rueda, responsável por responder as mensagens e alocada em Atlanta. “Dos seguidores brasileiros recebemos muito mais elogios do que reclamação”, afirma Renata, que trabalha das 9h às 19h (horário de Nova York) e garante que responde todas as solicitações o mais rápido possível. “Quando não sou eu é uma pessoa da equipe. O que importa é nunca deixar um passageiro sem resposta”, complementa.

Para Fábio Mendes, é preciso estar antenado nas redes sociais e seguir as tendências. Hoje, a Delta não vende bilhetes via Facebook, porém ele não descarta essa opção caso se torne um hábito mais frequente entre os usuários da rede social. “No entanto, os agentes de viagens continuarão sendo nosso principal canal de venda”, aposta.

Para seguir a Delta no Twitter, clique aqui. Já para aqueles que querem acompanhar os posts no Facebook, clique aqui.


*Fonte: Panrotas viaja a convite da Delta Air Lines com apoio do turismo de Savannah e proteção GTA

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