Danilo Teixeira Alves   |   29/07/2014 01:09

Turkish Airlines retoma operações com B777 no Brasil

BUENOS AIRES – A Turkish Airlines retomou na noite de ontem (segunda-feira, dia 28) as operações com Boeing 777-300ER na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires e vice-versa. Anteriormente, o equipamento responsável por esses voos era o Airbus 340.

BUENOS AIRES – A Turkish Airlines retomou na noite de ontem (segunda-feira, dia 28) as operações com Boeing 777-300ER na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires e vice-versa. Anteriormente, o equipamento responsável por esses voos era o Airbus 340. Com a troca, a companhia também voltou a oferecer a Comfort Class, classe de serviço intermediária entre econômica e executiva. “É uma cabine diferenciada e que tem serviço separado, comissários e chef específicos para ela”, destaca o executivo de Vendas da companhia, Marco Bedia.

“Como os voos que partem de São Paulo para Istambul têm uma média de ocupação de 80%, estamos voltando com o Triple Seven, que oferece 63 assentos na Comfort Class, 28 na executiva e 246 na econômica”, afirma Bedia. A Comfort Class possui poltronas maiores, com regulação para os pés e cabeça; reclinam mais, disponibiliza tela de vídeo individual, internet GSM e TV ao vivo e serviço de bordo com drinks de boas-vindas, seleção de saladas frescas e open bar. “No entanto, o grande diferencial é o espaço entre os assentos, que é de 116 centímetros”, explica o executivo. Na econômica, o espaço é de 81 centímetros.

Bedia relembra que a Comfort era ofertada nessa rota até 1º de julho do ano passado, quando a empresa passou a operar com voos diretos São Paulo – Istambul com o A340. “Quando começamos a voar diariamente, o B777 precisou atender outros mercados. Logo em seguida, o mercado sentiu a falta da Comfort. Muitas agências e operadoras entraram em contato conosco pedindo a retomada do serviço. Com a chegada de novos Boeings, houve uma nova mudança e conseguimos relançar esse produto”, explica.

De acordo com a companhia, a Comfort Class atrai passageiros que voam em classe econômica, mas que apreciam um espaço maior para as pernas, uma refeição a bordo diferenciada e melhores opções de entretenimento, mas sem o custo adicional de um assento na classe executiva, cerca de 60% mais caro do que uma viagem de econômica.


*Fonte: O Portal Panrotas viaja a convite da Turkish Airlines, com proteção GTA.

Tópicos relacionados