Rafael Carreira   |   28/08/2014 12:16

Greve geral na Argentina cancela voos em GRU e GIG

A greve geral convocada hoje (28) na Argentina gerou cancelamento de 15 voos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sendo nove chegadas e seis partidas para Buenos Aires. No Rio de Janeiro, o Aeroporto do Galeão espera o cancelamento de dez voos para hoje.

DA AGÊNCIA BRASIL

A greve geral convocada hoje (28) na Argentina gerou cancelamento de 15 voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o terminal paulista, até as 10h30 os cancelamentos tinham afetado nove chegadas e seis partidas para Buenos Aires. No Rio de Janeiro, a concessionária Rio Galeão, administradora do Aeroporto Internacional do Galeão, espera o cancelamento de dez voos para hoje.

Dos voos cancelados em Guarulhos, a Tam foi a responsável por seis suspensões, enquanto a Gol cancelou duas frequências entre o Brasil e o Aeroparque Regional Jorge Newbery, na capital argentina. Já a Lan, informou que quatro voos entre São Paulo e o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, foram suspensos. Estão previstos ainda nove cancelamentos, entre chegadas e partidas, das empresas Aerolíneas Argentinas e Austral Líneas Aéreas.

Para minimizar os transtornos causados, os passageiros de voos cancelados podem remarcar os bilhetes junto as companhias aéreas sem custo adicional. Para a remarcação, os viajantes devem procurar as empresas e solicitar a mudança de data. O contato com Tam é pelo telefone 0300-570-5700, enquanto a Gol entende pelo 0300-115-2121, no Brasil, e pelo 0810-2663-131, na Argentina. A Aerolíneas também emitiu um comunicado explicando o procedimento de remarcação de passagens aos seus passageiros.

Tópicos relacionados