Caroline Cabral   |   02/09/2014 16:10

Moreira Franco visita obras de aeroporto executivo

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil - SAC, Moreira Franco, visitou as obras do novo Aeroporto Executivo Catarina, o primeiro aeródromo internacional privado do País.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil - SAC, Moreira Franco, visitou as obras do novo Aeroporto Executivo Catarina, o primeiro aeródromo internacional privado do País, em São Roque (SP), na Rodovia Presidente Castello Branco, km 60, a 30 minutos de São Paulo.. A operação do novo empreendimento do Grupo JHSF, em parceria com a CFly Aviation, está prevista para começar em 2016.

Também estiveram presentes no evento que marcou o início oficial das obras o presidente do Conselho da JHSF, José Auriemo Neto, o presidente executivo da JHSF, Eduardo Silveira Câmara, o diretor-presidente da Unidade de Negócios Aeroporto da JHSF, Rogério Lacerda e o presidente da CFly, Francisco Lyra.

O Aeroporto Executivo Catarina ocupará dois milhões de metros quadrados - área maior do que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “O projeto permitirá a rápida conexão de usuários e clientes com qualquer lugar do Brasil e do mundo”, analisou o presidente executivo da JHSF, Eduardo Silveira Câmara. O Aeroporto Executivo Catarina já recebeu a Licença Ambiental (LI) concedida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e as demais autorizações nas esferas municipal e estadual.

Tópicos relacionados