Maria Izabel Reigada   |   30/09/2014 14:18

Seminário de aviação em BSB debate experiência espanhola

A experiência da estatal Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (Aena), administradora de mais de 40 aeroportos na Espanha, é o tema central do seminário Gestão de Aeroportos Regionais, realizado

A experiência da estatal Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (Aena), administradora de mais de 40 aeroportos na Espanha, é o tema central do seminário Gestão de Aeroportos Regionais, realizado ontem e hoje em Brasília. O evento começou ontem, organizado pela Secretaria de Aviação Civil e pela Agência Nacional de Aviação Civil, e tem a participação do ministro Moreira Franco, de Aviação Civil, e do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara.

O foco principal é na gestão de aeroportos regionais, identificando a vocação de cada um deles, elaborando planos de eficiência e restringindo o uso de aeródromos. Modelos na gestão dos aeroportos também foram abordados ontem e hoje, na parte da manhã, representantes da espanhola Aena já falaram sobre a geração de receitas na rede regional da empresa, tanto em receitas aeronáuticas quanto comerciais. Novos sistemas de informação para gestão aeroportuária estão na pauta do seminário para esta tarde.

Tópicos relacionados