Karina Cedeño   |   21/11/2014 12:58

Funcionários pedem não privatização da Tap a presidente

Cavaco Silva recebeu os trabalhadores da companhia aérea em reunião, ontem

Com o intuito de tentar evitar o processo de privatização da Tap, a comissão de trabalhadores da empresa solicitou reunião urgente com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, para pedir a não-promulgação do decreto de lei que entrega a empresa à iniciativa privada.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio TSF, a reunião foi realizada ontem (quinta-feira, dia 20), após o governo do ministro Passos Coelho aprovar reabertura do processo de privatização da aérea, com venda de até 66% do capital social da empresa pública. O objetivo da privatização seria viabilizar a capitalização da empresa, tendo em vista que o Estado está proibido de realizar a capitalização, devido a normas da União Europeia.

"O governo tem a noção exata de que, havendo a impossibilidade do investimento direto da parte do Estado na companhia aérea, a situação da Tap só pode ser resolvida com a entrada de capitais de fora e isso pressupõe uma operação de privatização", disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.

Tópicos relacionados