Maria Izabel Reigada   |   17/12/2014 18:09

Air India faz balanço de sua entrada na Star Alliance

A Índia recebeu nesta semana a reunião do Chief Executive Board da Star Alliance. O país é endereço da Air India, companhia aérea que entrou para a aliança em julho, e, desde então, já vê o impacto positivo disso, segundo disse

A Índia recebeu nesta semana a reunião do Chief Executive Board da Star Alliance. O país é endereço da Air India, companhia aérea que entrou para a aliança em julho, e, desde então, já vê o impacto positivo disso, segundo disse seu presidente, Rohit Nandan, durante o encontro de dois dias realizado em Nova Delhi. A área indiana registrou nesses quase seis meses um aumento de 33% na transferência de passageiros entre ela e outras empresas membros da Star Alliance, segundo o presidente.

Ele destacou ainda que mais de 20 mil passageiros que voaram com a Air India creditaram milhas nos planos de fidelidade de outras aéreas da Star Alliance. A companhia indiana quer, agora, ampliar o número de conexões oferecidos de seus principais hubs – em Nova Delhi e Mumbai – para outros destinos do sul da Ásia, além dos destinos indianos. O presidente da Air India comemorou ainda a possibilidade de transferência das operações da empresa para o Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, onde já operam as demais parceiras na Star Alliance. “Londres é nosso principal destino na Europa e qualquer melhora na prestação do nosso serviço, como seria essa mudança, será um ganho para a companhia e suas parceiras da Star Alliance”, disse Nandan.

O CEO da Star Alliance, Mark Schwab, reforçou a importância de contar com a empresa na aliança. “A Índia é o quinto maior mercado doméstico de aviação e continuará a crescer internamente e para o Exterior. É essencial para a Star Alliance estar presente aqui”, disse.

Tópicos relacionados