Karina Cedeño   |   12/01/2015 18:16

Novas cabines Air France chegam hoje ao Brasil

Esta manhã decolou de Paris o primeiro Boeing 777-200 equipado com as novas cabines Air France.

Esta manhã decolou de Paris rumo a São Paulo o primeiro Boeing 777-200 equipado com as novas cabines da Air France. Com chegada prevista para as 19h30 ao Brasil, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o voo AF456 traz os lançamentos da companhia e embarca novamente para a capital francesa por volta de 21h25 (voo AF459).

As novas cabines são parte do projeto Best & Beyond, cujo objetivo é investir na melhoria de produtos e serviços, garantindo aos passageiros mais conforto em bem-estar a bordo. A novidade deverá ser implementada gradativamente em todos os voos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília até o final deste ano.

Confira abaixo mais detalhes sobre as cabines:

Nova suíte La Première:

A cabine da primeira classe oferece quatro suítes individuais que garantem absoluta privacidade em voos de longa distância da Air France. A poltrona vira uma cama de cerca de dois metros de extensão e os braços do assento são totalmente retráteis, oferecendo um espaço de 77cm de largura.

A intensidade de iluminação da cabine fica à escolha do passageiro, que pode apertar um botão para fechar, de forma automática, as persianas, e optar por luz ambiente, de leitura ou do abajur da cabeceira. A suíte também conta com tela touch screen em alta definição de 24 polegadas (61cm), oferecendo uma experiência totalmente nova de navegação intuitiva, inspirada no iPad, disponível em 12 idiomas e com cerca de mil horas de programação com filmes, jogos, música e séries de televisão.

O controle remoto touch é outra novidade no voo, com uma interface especialmente adaptada ao tamanho da tela, permitindo ao passageiro que navegue de qualquer posição em que estiver na poltrona.

Dimensões:

·Comprimento da cama: 2,01 metros
·Largura da cama: 77 centímetros
·Largura do assento: 57 centímetros
·Comprimento total da suíte: 2,30 metros
·Superfície total: 3 metros quadrados

Nova poltrona da classe Business:

A Air France ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia para projetar esta poltrona da executiva, que foi desenvolvida segundo o conceito dos três F´s:

FULL FLAT - a poltrona se transforma completamente em uma cama de 180° - para voos longos sem cansaço;

FULL ACCESS - acesso direto ao corredor, independentemente da localização da poltrona na cabine;

FULL PRIVACY - espaço protegido pelas curvas da poltrona, que trazem o máximo de privacidade.

Na business class, os clientes têm uma ampla tela touchscreen de 16 polegadas (41cm) com imagem de alta definição. A interface está disponível em 12 idiomas e, a cada mês, a companhia atualiza cerca de 100 horas de programação.

Dimensões:

·Comprimento da cama: 1,96m
·Ângulo de reclinação da cama: 180 graus
·Largura da cama: 68 cm
·Largura total da poltrona (incluindo os descansos para os braços): 72 cm

Novas poltronas Economy e Premium Economy:

A nova classe econômica tem assento totalmente renovado, com mais espaço para as pernas, novas almofadas, encostos de cabeça mais confortáveis e uma mesa maior. A poltrona possui novas funcionalidades, incluindo uma tomada elétrica e apoio para fones de ouvido.

O assento da nova classe premium economy tem 48cm de largura, é ergonômico com reclinação de 123º, e conta com 97cm de distância entre uma poltrona e outra. Além disso, oferece 40% mais espaço que os da Classe Econômica.

Para o entretenimento, há telas touchscreen mais largas (12 polegadas na premium economy e dez na economy), com imagens em alta definição e mais de 1.000 horas de música, filmes, séries de TV e outros programas. Abaixo de cada tela, uma entrada USB permite que os passageiros recarreguem o celular, visualizem fotos, ouçam músicas pessoais ou leiam documentos em PDF.

Para mais informações, acesse este link.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados