Diego Verticchio   |   26/03/2015 17:27

"Investir no sucesso não é crime", diz CEO da Etihad

Durante o Aviation Club, evento que acontece em Londres, o CEO da Etihad Airways, James Hogan, afirmou que os reguladores internacionais do setor aéreo devem reconhecer que “investir no sucesso não é um crime; bloquear a concorrência seria”

Durante o Aviation Club, evento que acontece em Londres, o CEO da Etihad Airways, James Hogan, afirmou que os reguladores internacionais do setor aéreo devem reconhecer que “investir no sucesso não é um crime; bloquear a concorrência seria”. A declaração acontece uma semana depois que companhias aéreas europeias e norte-americanas atacaram o crescimento da companhia do Oriente Médio na última década.

“As nuvens negras do protecionismo estão se formando sobre a Europa e os Estados Unidos”, afirmou. “Cinco mega companhias estão tentando puxar o tapete depois de anos fazendo as coisas do seu jeito. Quem realmente perderá se essas gigantes forem bem-sucedidas são os milhões de viajantes que se beneficiam de novas opções no mercado global de viagens aéreas”, afirmou durante seu discurso.

Hogan disse que o acionista da Etihad Airways, o governo de Abu Dhabi, escolheu investir na Alitalia no momento no qual muitos fatores se converteram em grandes oportunidades. "O governo de Abu Dhabi viu as oportunidades de uma nova ordem mundial em termos de comércio internacional, de sua posição geográfica e de tecnologia moderna para aeronaves, o que significava que, pela primeira vez, estaria a um voo de distância de praticamente qualquer lugar do mundo”, ressaltou.

Tópicos relacionados