Alex Souza   |   06/03/2015 12:23

Star Alliance tem 21,3% dos voos internacionais de GRU

As 12 companhias integrantes da Star Alliance com atuação no Brasil são responsáveis por 21,3% dos voos internacionais do principal aeroporto do País, o GRU Airport, em São Paulo

As 12 companhias integrantes da Star Alliance no Brasil são responsáveis por 21,3% dos voos internacionais do principal aeroporto do País, o GRU Airport, em São Paulo. No total são 240 mil passageiros transportados por mês, ou 7,3% de todos os viajantes embarcados no ano passado.

“Guarulhos está entre os três aeroportos do mundo com maior diversidade de rotas de empresas filiadas à Star Alliance. Na América Latina, o aeroporto brasileiro desponta como líder em número de companhias aéreas filiadas. Apenas Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá) oferecem mais opções de frequências e destinos”, comenta o porta-voz da aliança no País, Ian Gillespie.

As integrantes da Star Alliance no Brasil são Air Canada, Air China, Avianca (International), Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss, Tap, Turkish Airlines, United Airlines e Ana.

Tópicos relacionados