Artur Luiz Andrade   |   05/10/2015 10:01

Oficinas da Austral recebem certificação da Embraer

Mariano Recalde, presidente da Aerolineas e o vice-presidente de Serviços Manutenção da Embraer, Johann Bordais participaram, na última semana, do ato de certificação pelo qual o serviço de manutenção de Austral Líneas Aéreas passou a formar parte da rede de Centros de Serviços Autorizados Embraer

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, e o vice-presidente de Serviços e Manutenção da Embraer, Johann Bordais participaram, na última semana, do ato de certificação pelo qual o serviço de manutenção de Austral Líneas Aéreas passou a formar parte da rede de Centros de Serviços Autorizados Embraer (EASC por sua denominação em inglês).

Ser parte da rede EASC coloca o Centro de Manutenção (MRO-Maintenance Repair and Overhaul) da Austral como sócio estratégico da Embraer, garantindo aos operadores e clientes desse fabricante, um trabalho técnico com os padrões da indústria.

Mariano Recalde disse que “é uma honra poder ter em nossa companhia um dos 11 centros habilitados no mundo pela Embraer, uma fábrica de aviões que tem aeronaves em 67 países". Além disso destacou que “o processo de renovação da frota de aviões que se implementou na Austral, sem dúvida foi a renovação mais importante de toda a sua história. Estamos orgulhosos de ser uma empresa com presença mundial, reconhecimento internacional e com grande prestígio dentro do nosso país".

O presidente da Aerolíneas Argentinas ressaltou, ainda, o êxito alcançado “graças ao trabalho consciente, à dedicação e à experiência de todo o pessoal da empresa”.

Johann Bordais, da Embraer, afirmou que “é um orgulho concretizar este acordo com a Austral, avançar na manutenção preventiva de nossos aviões. É muito importante que a oficina da Austral seja a terceira deste tipo na América do Sul. Desta forma a Austral pode transmitir a filosofia de manutenção preventiva em seus aviões aos clientes do resto do mundo”.

No mundo existem dez centros de manutenção habilitados pela Embraer, sendo o Centro da Austral o número 11 em formar parte desta equipe de trabalho, e o terceiro da América do Sul a operar.

Este convênio tem como objetivo fornecer serviços de manutenção aos clientes da Embraer na região, nos tempos requeridos e com os custos apropriados.

Tópicos relacionados