Rafael Faustino   |   15/03/2016 17:25

Tap não sairá de nenhum destino no Brasil, garante Mór

Em remodelação depois da mudança que ocorreu em seu controle acionário, a TAP não reduzirá os destino operados no Brasil, afirmou hoje (15) no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo o vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór.

Em remodelação depois da mudança que ocorreu em seu controle acionário, a Tap não reduzirá os destino operados no Brasil, afirmou hoje, no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo o vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór.

“Estamos ajustando o número de frequências, como normalmente fazemos, mas não iremos sair. No futuro, podemos até ampliar os destinos no Brasil”, disse.

A atuação da companhia portuguesa no Brasil terá ajuda da Azul, aérea de David Neeleman, que também tem participação na Tap. Mór, que foi entrevistado pelo editor-chefe da PANROTAS Editora, Artur Andrade, explicou que a Azul poderá complementar rotas da Tap, como ocorreu recentemente na triangular Lisboa-Manaus-Belém, antes efetuado pela Tap, mas que agora tem o último trecho operado pela empresa brasileira.

CONTROLE
Após o desencontro de informações sobre o controle da Tap entre o governo português e os grupos privados, Mór esclareceu que as ações estão divididas em 50% para cada lado. Mas que isso não significa ingerência estatal na companhia. “A Tap é uma companhia privada. O governo tem 50%, mas por lei isso não dá o controle a ele, e os executivos são indicados pelos grupos privados”, explicou.

O grupo de David Neeleman – que não deve ser confundido com a própria Azul, segundo Mór – compõe o controle privado junto com outro comandado por Humberto Pedrosa, empresário português com forte presença na área de transportes do país.

A presidência da Tap continua nas mãos de Fernando Pinto, com dois executivos logo abaixo, um de cada grupo privado que gere a aérea: Trey Urban, representando Neeleman, e David Pedrosa, filho de Humberto. Uma equipe de vice-presidentes, da qual faz parte o próprio Mór, seguirá cuidando de áreas especificas da empresa.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados