Karina Cedeño   |   13/04/2016 10:57

Sanovicz: “Liberdade tarifária gera inclusão de paxs”

Durante o 1° Seminário sobre o Setor de Serviços na Economia Brasileira, realizado hoje no Sebrae, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, ressaltou a importância da liberdade tarifária para o desenvolvimento da aviação.

Durante o 1° Seminário sobre o Setor de Serviços na Economia Brasileira, realizado nesta terça (12), no Sebrae, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz (foto), ressaltou a importância da liberdade tarifária para o desenvolvimento da aviação.

Segundo ele, antes dessa medida ser adotada, o preço da tarifa aérea era definido pelo Estado e, após a alteração, houve uma queda de 40% nos preços das passagens, o que contribuiu para incluir milhares de brasileiros no transporte aéreo.

Sanovicz também destacou os padrões internacionais, que visam normatizar e regulamentar o setor, a fim de tornar a aviação ainda mais acessível. “Quanto mais próxima da regulamentação internacional, mais eficaz e barata será a aviação brasileira. Cada vez que se cria uma regra que só existe no Brasil, se encarece o custo da aviação no País e afasta a conectividade internacional, além de prejudicar o ingresso de mais brasileiros ao transporte aéreo”, ressaltou Sanovicz.

Os temas foram abordados no painel “Tendências e Impacto da Aviação Civil na Economia”, que também destacou que em 2002 foram transportados 30 milhões de passageiros no Brasil, enquanto em 2014 esse número chegou aos 100 milhões.

Tópicos relacionados