Rafael Faustino   |   23/05/2016 12:41

Submarino procura caixa preta de avião da Egyptair

No último domingo (22), um submarino foi enviado pelo governo egípcio ao local da queda do voo 804 da Egyptair, que ia de Paris ao Cairo, para ajudar na busca da caixa preta da aeronave



No último domingo (22), um submarino foi enviado pelo governo egípcio ao local da queda do voo 804 da Egyptair, que ia de Paris ao Cairo, para ajudar na busca da caixa preta da aeronave. A intenção é recuperar as informações de voo e gravações do cockpit, gravadas no equipamento, para determinar a causa da queda que matou 66 pessoas na última semana.

Durante o final de semana, circularam informações de que a caixa preta teria sido localizada. Entretanto, equipes de busca e a própria companhia aérea negaram o rumor.

Segundo o presidente egípcio, Abdel-Fattah el-Sissi, a investigação está sendo feita em conjunto com autoridades francesas. Em seu primeiro comentário após o acidente com o Airbus 320 da Egyptair, el-Sissi afirmou que “levará tempo” para que as causas da queda sejam determinadas.

Até o momento, oficiais envolvidos na investigação afirmam que não há elementos objetivos para revelar o motivo exato, mas indícios apontam que algo teria acontecido repentinamente, sem que houvesse tempo para enviar um aviso pelo rádio.

Investigadores também estão examinando a lista de passageiros e questionando o pessoal envolvido no embarque do voo no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Tópicos relacionados