Maria Izabel Reigada   |   17/06/2016 12:16

Brasília: Inframérica busca financiamento para aeroporto

Com expectativa de aumento de fluxo de passageiros dos atuais 21 milhões/ano para 25 milhões anualmente, até 2018, o Aeroporto de Brasília deve entrar em obras de ampliação no próximo ano.


Agência Brasil/Pedro Ventura
Governador Rodrigo Rollemberg e presidente da Inframérica, Daniel Ketchibachian, são recebidos pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho

BRASÍLIA – Com expectativa de aumento de fluxo de passageiros dos atuais 21 milhões/ano para 25 milhões anualmente, até 2018, o Aeroporto de Brasília deve entrar em obras de ampliação no próximo ano. O financiamento dessas obras foi o tema da reunião do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do presidente da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, Daniel Ketchibachian, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nesta semana.

O governador do DF e o presidente da Inframérica pleitearam financiamento do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste para parte das obras de ampliação do aeroporto. O projeto trata da construção de um novo terminal, mais salas de embarque, edifícios comerciais – para mais de 300 lojas – e hotéis, além de estacionamento para quatro mil veículos. Espera-se a criação de dez mil postos de trabalho com a obra, definida como “projeto estruturante” pelo governador do Distrito Federal.

O ministro da Integração Nacional garantiu que a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, vinculada à pasta, terá reunião, nas próximas semanas, com os responsáveis da concessionária do aeroporto. A reunião no gabinete do ministro contou ainda com a presença do secretário-adjunto de Turismo do DF, Jaime Recena, entre outras autoridades.

Tópicos relacionados