Felippe Constancio   |   07/07/2016 12:25

Tap abre programa de "pit stop" gratuito em Portugal

A portuguesa TAP acaba de lançar um programa para voos de longas distâncias no qual o viajante em trânsito pode estacionar em Lisboa ou do Porto por até três dias sem nenhum custo adicional


Do Público PT/José Fernandes

Já pensou viajar para a Europa e poder fazer um pit stop de dois ou três dias em Portugal? A portuguesa Tap acaba de lançar um programa para voos de longas distâncias no qual o viajante em trânsito pode estacionar em Lisboa ou do Porto por até três dias sem nenhum custo adicional.

Na expectativa de atrair mais visitantes ao país, o programa que vai até pelo menos 2018 pode representar mais de 300 mil novas viagens às duas cidades ao ano. A estimativa é de que o programa movimente cerca de 150 milhões de euros a cada ano.

O "Portugal Stopover" deve atrair ao país viajantes que embarcam em rotas com origem nos Estados Unidos ou no Brasil e cujo destino final seja Europa ou África, bem como aqueles que saem da Europa ou África para os Estados Unidos ou Brasil. Apesar do anúncio feito pela empresa em Portugal, mais detalhes sobre o programa serão apresentados ao mercado brasileiro no final de agosto, em uma apresentação da Tap.

O programa da companhia vai ao encontro de sua estratégia de expansão no mercado norte-americano, uma vez que estão abertas duas novas rotas (Boston e Nova Iorque/JFK) que, juntas, devem chegar a 30 voos semanais entre Portugal e Estados Unidos durante os meses de alta estação no hemisfério Norte.

PARCEIROS
O pit stop de três dias em Portugal inclui benefícios para além dos dois voos pelo preço de um "ida e volta". Para o Stopover, a Tap se associou a mais de 150 parceiros no país. De hotéis a restaurantes e passeios gratuitos, as parcerias ajudam a colocar Portugal como porta de entrada de estimados 450 mil turistas em solo Europeu de 2016 a 2018, e, de quebra, a estimular a economia, conforme lembrou o presidente da aérea, Fernando Pinto, durante o anúncio do programa.

“Com este programa queremos trazer mais 150 mil turistas a Portugal em 2017 e mais 300 mil em 2018, reforçando o nosso contributo para a promoção de Portugal como destino turístico de excelência e sublinhando o importante valor da Tap para a economia nacional, para a criação de riqueza e para a geração de emprego".

A opção de adesão ao Stopover estará disponível na pesquisa de voos do site da Tap e no app da companhia, disponível tanto na "Apple Store" quanto na "Google Play". Pelo aplicativo, o passageiro recebe um cartão virtual que serve de identificação aos parceiros da linha.

Tópicos relacionados