Vitor Ventura   |   08/11/2016 19:48

Viagem de 2 minutos? Veja os voos mais curtos do mundo

A duração da ponte aérea São Paulo – Rio dificilmente passa dos 50 minutos de duração. São Paulo para Curitiba, e Londrina, por exemplo, são destinos os quais não são necessários mais do que 60 minutos, ou uma hora,

A duração da ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro dificilmente passa dos 50 minutos de duração. Semelhantemente, de São Paulo para Curitiba ou Londrina (PR), por exemplo, os trajetos não demandam mais do que 60 minutos de voo.

Há outras rotas ainda mais curtas no Exterior, e o Jornal do Ar listou os cinco voos de maior curta duração do mundo, que você pode conferir abaixo:

Toronto (Canadá) - Cataratas do Niágara (Canadá/Estados UNidos)
Google Maps
Aqui, o voo dura aproximadamente 15 minutos, a uma distância de 50 quilômetros. O trajeto é realizado pela companhia aérea Greater Toronto Airways

Kasos - Karphatos (Grécia)
Google Maps
A rota também tem apenas 15 minutos, porém em uma distância de 28 quilômetros, em uma aeronave da Hahn Air Systems.

Ilha de São Cristóvão para Nevis - São Cristóvão e Nevis
Google Maps
O tempo se repete, 15 minutos. Porém a uma distância ainda menor, dessa vez se tratando de 20Km. A rota é realizada pela companhia Winair.

Caimão Brac - Pequena Caimão (Ilhas Cayman)
Google Maps
O voo de oeste para leste é realizado pela Cayman Airways, que cobre uma distância de 24,7 quilômetros, chegando ao outro lado em 10 minutos.

Westray - Papa Westray (Escócia)
Google Maps
O voo mais curto do mundo fica por conta da Loganair, que realiza o trajeto na Escócia em apenas 2,75 quilômetros, em dois minutos. Porém, caso as condições do clima sejam favoráveis, como vento a favor, por exemplo, o voo pode durar até 47 segundos. Claro, em altitudes bem baixas.

Tópicos relacionados