Diego Verticchio   |   01/12/2016 15:46

Azul estreia A320neo na rota Campinas-Salvador

A Azul realizou na manhã de hoje o primeiro voo com o A320neo. A aeronave decolou de Campinas (Viracopos) às 9h20 para Salvador, pousando na capital baiana às 10h40. Em Salvador, a aeronave foi recebida sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros. Mais 13 cidades brasil

Divulgação Airbus


A Azul realizou na manhã de hoje o primeiro voo com o A320neo. A aeronave decolou de Campinas (Viracopos) às 9h20 para Salvador, pousando na capital baiana às 10h40. Em Salvador, a aeronave foi recebida sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros. Mais 13 cidades brasileiras receberão voos da Azul com o A320neo.

A Azul operará dois voos diários – já existentes na malha aérea da companhia – entre Campinas (Viracopos) e Salvador com o A320neo. A segunda frequência para Salvador com esta aeronave começa no próximo dia 15. Ainda hoje, a Azul estreia o A320neo também em Aracaju, Maceió e Belo Horizonte.

“Atingimos hoje mais um marco histórico em uma trajetória repleta de grandes momentos. A rota do primeiro voo com o A320neo é a mesma que marcou o início das operações da Azul, em 15 de dezembro de 2008, o que torna este momento ainda mais significativo, uma vez que a capital baiana é uma das bases mais importantes para a companhia e merece receber primeiro esta aeronave. O A320neo representa nosso investimento no futuro e atenção à experiência única de nossos Clientes, a quem agradecemos por escolher voar Azul diariamente”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Até o fim de dezembro serão quatro jatos integrados à frota, de um total de 63 pedidos. Na Azul, estas aeronaves cumprirão voos já existentes na malha aérea da companhia para destinos considerados de alta densidade, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Manaus, além de Salvador.

Bahia
O Estado recebe importantes investimentos e atenção especial da Azul. A companhia conta, na Bahia, com o maior número de bases servidas dentro de um mesmo Estado – são dez: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis. Ao todo, na Bahia, a Azul chega a mais de 30 decolagens diárias. Na alta temporada de verão, esse será o estado que mais receberá voos extras da Azul, com mais de 300 operações entre dezembro e fevereiro.

Tópicos relacionados