Henrique Santiago   |   02/12/2016 16:46

Delta cresce na América Latina e lança pacotes para Cuba

Em meio ao retorno às operações em Cuba, a Delta Air Lines anunciou hoje os dados referentes à operação e ao financeiro em novembro. A receita consolidada por passageiro (PRASM, da sigla em inglês) apresentou queda de 1% ano a ano.

Em meio ao retorno às operações em Cuba, a Delta Air Lines anunciou hoje os dados referentes à operação e ao financeiro em novembro. A receita consolidada por passageiro (Prasm, da sigla em inglês) apresentou queda de 1% ano a ano.

Divulgação/Delta

No entanto, a companhia aérea vê estabilização no rendimento em operações domésticas e lucro especificamente na América Latina. No período, a empresa transportou 15,6 milhões de passageiros em voos pelos Estados Unidos e internacionais, leve alta de 0,3% em comparação a novembro de 2015.

A ocupação dos aviões atingiu 87% no doméstico e 81,2% no internacional, com destaque para a América Latina, onde alcançou um total de 86,5%. A performance pontualidade para novembro chegou a 91,4%.

Com o crescimento em América Latina e, em especial, com a retomada de voos em Cuba depois de 55 anos, a Delta, por meio da Delta Vacations, passou a oferecer pacotes para Havana, Varadero e Cayo Santa Maria. Os produtos compreendem, além de aéreo, a reserva de hotéis e começarão a ser vendidos a partir de 5 de janeiro de 2017.

A transportadora ainda vai dar um bônus de mil milhas para os pacotes da ilha caribenha por meio do Delta Sky Miles. A Delta voa para Havana a partir de Nova York, Atlanta e Miami.

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