Ana Luiza Tieghi   |   29/03/2017 18:32

Delta e Korean Air vão expandir parceria e conexões

A Delta e a Korean Air assinaram um acordo para implementar uma joint venture que irá expandir a parceria já existente entre as duas empresas.


Divulgação
A Delta e a Korean Air assinaram acordo para implementar uma joint venture que irá expandir a parceria já existente entre as duas empresas.

O acordo ainda está sujeito à aprovação das agências reguladoras, mas, segundo comunicado da Delta, prevê a criação de uma associação transpacífica, com as aéreas dividindo os custos e a receita dos voos e coordenando horários para conexões mais convenientes.

Também está no acordo a criação de uma rede combinada, que servirá mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia, e melhora nos benefícios dos programas de fidelidade.

“Essa joint venture vai beneficiar nossos clientes, pois irá promover conexões mais convenientes e aumentar as oportunidades de ganho de milhas”, disse o CEO da Korean Air, Yang Ho Cho. “Com esse acordo, vamos reforçar a posição do aeroporto Icheon como um grande hub internacional no Nordeste da Ásia e apoiar o crescimento da indústria de aviação sul-coreana”.

A Delta vai lançar um voo direto entre Atlanta e Seul em junho, que irá complementar o serviço oferecido pela Korean Air. Já a aérea sul-coreana vai expandir sua rede entre o país e os Estados Unidos no verão deste ano no hemisfério norte, com um terceiro voo entre Los Angeles e Seul e um segundo conectando São Francisco e a capital sul-coreana.

Tópicos relacionados