Henrique Santiago   |   17/05/2017 08:51

Aéreas trocam de terminal em Los Angeles; veja mudança

O segundo passo da troca de terminais no aeroporto de Los Angeles (Lax) foi concluído ontem (15). Agora, três companhias aéreas – Avianca, Interjet e Spirit – moveram suas bases para os Terminais 2, 3 e 5 e o Terminal Internacional Tom Bradley. A última noite

Flickr/ERICK SALARD
A Southwest é uma das empresas que irá mudar de terminal
A Southwest é uma das empresas que irá mudar de terminal

O segundo passo na troca de terminais no aeroporto de Los Angeles (Lax) foi concluído ontem (15). Agora, três companhias aéreas – Avianca, Interjet e Spirit – moveram suas bases para os Terminais 2, 3 e 5 e o Terminal Internacional Tom Bradley.

À parte dessas empresas, a Delta Air Lines completou a segunda de três noites de realocação de seus portões dos Terminais 5 e 6 para os Terminais 2 e 3. Ao todo, dez transportadoras fizeram a transferência de portões - Allegiant, Boutique Air, Frontier, Sun Country, Viring America, Virgin Australia e Volaris são as demais.

A última noite de trocas acontecerá hoje até a amanhã desta quarta-feira (17). A Delta irá finalizar seu reposicionamento para os Terminais 2 e 3. Ainda, a Air Canada irá passar do Terminal 2 para o 6, a Jet Blue irá transferir seu portão do Terminal 3 para o 5 e a Hawaiian será recolocada do Terminal 2 para o Terminal 5.

Por fim, os voos internacionais da Southwest Airlines serão pelo Terminal Internacional Tom Bradley. Os passageiros, porém, podem fazer o check-in no Terminal 1
e serem transferidos de ônibus para o local.

Com todas essas mudanças, a equipe de assistência do aeroporto tem auxiliado os passageiros durante a chegada e a partida de seus voos. Além disso, uma ação de destaque é promovida pelo Lax Pup (Pets Unstressing Passengers), um programa de experiência com cachorros a fim de reduzir o estresse e a ansiedade (assista aqui).

O aeroporto de Los Angeles, um dos mais movimentados do mundo, recebeu US$ 1,9 bilhão em ampliação do espaço. As obras devem ser entregues em 2019.

Tópicos relacionados