Raphael Silva   |   14/07/2017 19:09

Norwegian registra prejuízo 7 vezes maior do que em 2016

Leasing de aviões, alta no combustível e taxa de passageiros são principais responsáveis

Norwegian
Mesmo com o prejuízo bruto, faturamento da Norwegian cresceu 12%
Mesmo com o prejuízo bruto, faturamento da Norwegian cresceu 12%
A Norwegian registrou um prejuízo milionário ao fechar o balanço do primeiro semestre. Segundo números apresentados pela própria aérea, as perdas chegam a 43,6 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), sete vezes mais altas em comparação com o mesmo período de 2016. Mesmo assim, o faturamento da companhia aponta um crescimento de 12%, chegando a 1,37 bilhão de euros (R$ 5 bilhões).

"Tivemos custos adicionais significativos para o leasing de aviões, alta no preço do combustível e a nova taxa de passageiros implementada pelo governo norueguês no ano passado, que teve um impacto negativo nos resultados", analisa o CEO da aérea, Bjoern Kjos.

O prejuízo está diretamente ligado à estratégia da Norwegian de entrar no mercado de voos transatlânticos. A intenção é transformar os números negativos em produtividade em longo prazo, sendo que as expectativas são melhores para o futuro. Para isso, já foram encomendados 21 novos Boeing 737, além de unidades A320neo, que arrendaram da HK Express, para aumentar a frota.

A Norwegian agora passa a adaptar seu planejamento de crescimento aos números alcançados até aqui. Antes a expectativa era de aumentar em 30% no número bruto de passageiros durante 2017, enquanto agora passa a ser de 25% ao fim do ano. O custo unitário por cliente também deve fechar sem atingir a meta inicial.


*Fonte: Europa Press

conteúdo original: http://bit.ly/2t7aXr4

Tópicos relacionados