Marina Marcondes   |   24/08/2017 10:50

HNA adquire 20,92% de participação no grupo Dufry

Grupos HNA e Dufry concluem transações e conglomerado chinês agora detém 20,92% de participação no gerenciamento da líder global em varejo de viagens. 

Dufry do aeroporto do Rio de Janeiro
Dufry do aeroporto do Rio de Janeiro
O conglomerado econômico chinês HNA elevou seu grau de influência no grupo Dufry nesta segunda-feira (21), após a aquisição de mais 16,2% da companhia. Agora tendo participação equivalente a 20,92% sobre mais de 2,2 mil lojas duty-free e duty-paid em aeroportos, portos, navios de cruzeiro, estações de caminhos-de-ferro e zonas turísticas, o grupo HNA conclui a transição anunciada em 26 de abril deste ano.

O grupo chinês opera em setores de turismo, aviação, logística, indústria e financeiro e teve como um dos seus principais marcos tornar-se acionista da companhia Azul, em 2015, após investir US$ 450 milhões pela participação de 23,7% na aérea. O conglomerado também assumiu a gestão do aeroporto Rio Galeão, em uma negociação de cerca de US$ 19 milhões por 60% das ações da Rio de Janeiro Aeroportos.

O grupo Dufry, líder global em varejo de viagem, detém forte presença nos aeroportos da América Latina, principalmente nos aeroportos do Rio/Galeão e de São Paulo/Guarulhos, os dois principais do Brasil. A empresa, com sede em Basileia, Suíça, conta com uma equipe de 31 mil colaboradores em 63 países.

A parceria tem grande impacto e as empresas já avaliam a melhor área de colaboração, visando acessar e aumentar a presença dos viajantes chineses, tanto internacionais quanto domésticos, no portfólio da Dufry.

Tópicos relacionados